2.png

Vocação é o ato de convocar, chamar, escolher. Vocação é, portanto, um chamado de Deus a uma determinada pessoa. Esse chamado é individual, possui características únicas para cada um.

 

Há uma etapa fundamental na vida de cada ser humano, chamada de discernimento vocacional, quando se alcança a dádiva de ouvir a Deus, dizemos sim à oportunidade de dedicar nossos próprios dons a um bem maior. Essa é, sobretudo, a verdadeira realização plena, que só se alcança seguindo a uma vocação. 

São infinitos os caminhos para os quais Deus convoca a cada um, infinitas possibilidades que, acima de tudo, nos permitem evoluir e dar continuidade às obras de Deus.

Em nossa comunidade são várias as possibilidades de ser sal e luz para os outros, participando de pastorais, ministérios ou projetos únicos. Abaixo, você poderá entender um pouco mais sobre cada uma dessas missões e decidir de qual deseja fazer parte e ajudar a nossa igreja, edificando, assim, o seu próprio espírito.

Batismo

Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. (Jo. 14,6)

O Batismo é o fundamento de toda a vida cristã. Pelo Batismo somos libertos do pecado e regenerados como filhos de Deus: tornamo-nos membros de Cristo e somos incorporados na Igreja.

Essa pastoral é um serviço de apoio, incentivo e colaboração que a comunidade oferece aos pais e padrinhos na sua missão de primeiros e principais educadores de seus filhos.

POST Para Igreja 3 (Apresentação)(1).png
Quero fazer parte!

Catequese

Sê para os fiéis modelo na palavra, na conduta, na caridade, na fé, na pureza. (1 Timóteo 4:12)

É a educação permanente da fé que acompanha a pessoa por toda a vida e se integra no seu crescimento global. Visa à comunhão e a participação na comunidade de fé. (Cf. CR 129).

Tem o objetivo de desenvolver um processo permanente de iniciação e formação na fé proporcionando um encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo,

POST Para Igreja 3 (Apresentação)(3).png
Quero fazer parte!

Dízimo

Cada um dê conforme determinou em seu coração.

(2 Coríntios 9:7)

A Pastoral do Dízimo é a ação eclesial que tem por finalidade motivar, planejar, organizar e executar iniciativas para a implantação e o funcionamento do dízimo, e acompanhar os membros da comunidade no que diz respeito à sua colaboração.

POST Para Igreja 3 (Apresentação)(2).png
Quero fazer parte!

Catecumenato

Na Crisma, o cristão recebe o Espírito Santo, como os apóstolos receberam no dia de Pentecostes (At 2,1-47)

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Confirmação – Crisma, pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos trêssacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica.

A missão da Pastoral da Crisma é de preparar as pessoas que desejam confirmar sua fé católica para receber o Sacramento da Crisma, de modo que assumam seus papéis como cristãos e católicos pela ação do Espírito Santo, sendo luz do mundo e sal da terra. 

POST Para Igreja 3 (Apresentação)(4).png
Quero fazer parte!